Como ser mais otimista em tempos de crise com 4 hábitos simples

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Como ser mais otimista em tempos de crise, com 4 hábitos simples

Aprender a ser mais otimista, e até mesmo ser feliz, requer força mental. Não é questão de viver em um mundo cheio de pensamentos positivos, mas de tomar a decisão de enfrentar a vida com otimismo.
As pessoas otimistas, ao igual que o resto, vivem situações difíceis e incômodas; no entanto, eles aprenderam como ser mais otimista, graças aos seus hábitos que praticam, o que, consequentemente, lhes permite ter uma visão da vida como meio cheio e não meio vazio.
Como ser mais otimista em tempos de crise:
Agora, se você quer aprender a ser mais otimista, em seguida, apresentamos-lhe uma série de conselhos e hábitos que lhe permitirão enfrentar os momentos difíceis com mais otimismo.

1. Assim, não tenha motivos, sorria:
Sorrir não só serve para alongar os músculos de seu rosto. Um sorriso tem grandes efeitos sobre sua saúde física, estado mental e, evidentemente, em sua pesquisa de como ser mais otimista.
De acordo com um estudo realizado pela Scientific American , até o simples fato de fingir um sorriso tem os mesmos efeitos sobre o seu estado de espírito, como quando esta é real.
Sorrir pode diminuir o seu stress , te fazer mais feliz e te ajudar a pensar melhor, de acordo com a pesquisa. Assim, mesmo que não tenha motivos para sorrir é uma estratégia bastante eficaz para ser mais otimista e melhorar a sua vida.

2. Aprenda a dizer não:
Quando você aprende a dizer não se lhe abrem centenas de oportunidades e momentos para fazer aquilo que mais gosta. Isto está relacionado com o custo de oportunidade: Não se trata de o que você faz, mas do que você está deixando de fazer.
Além disso, o simples fato de dizer não demonstra a sua franqueza. O que te dá mais confiança em si mesmo e você se permite ser coerente com seus objetivos.
Por último, quando você parar de procurar agradar a todo o mundo fazendo coisas que você não gosta, você terá uma visão muito mais otimista para o poder fazer o que você realmente quer.

3. Seja fisicamente ativo:
O que você acha que te dará uma mentalidade muito mais positiva e irá ajudá-lo em sua busca de como ser otimista, ir a correr ao ar livre, ficar deitado em sua cama assistindo televisão?
Se bem que a segunda parece muito mais fácil, os efeitos que têm a primeira demonstram a forte correlação que existe entre sua saúde mental e sua saúde física.
Tente novamente. Faça um pouco de exercício, apesar de suas desculpas e você verá que uma vez que você termina você se sente cheio de energia e com uma perspectiva totalmente diferente. O exercício tem uma forte correlação com os pensamentos positivos

4. Evite pessoas negativas:
Não apenas as pessoas tóxicas , evita todos os cenários negativos que se apresentam no dia a dia. Esses momentos, assim como muitas pessoas, acabam se afastando da alegria de sua vida.
Se você escuta fofocas, maus comentários, críticas, queixas e reclamações, isso é o que você terá em sua vida. Se você rodeas de pessoas que só vêem o lado negativo da vida, e você só ouve isso, a negatividade vai acabar tornando-se em sua realidade e jamais saberá como ser mais otimista.
Aprenda a lidar com esse tipo de pessoas que só vêem o copo meio vazio; uma vez optes por hábitos como os nesta lista, por comportamentos e atitudes diferentes, pouco a pouco, estes irão para longe de você.